Video Clube


“What the Health” é o novo documentário dos premiados realizadores do Cowspiracy, que segue a emocionante viagem de Kip Andersen, enquanto desvenda os impactos dos produtos processados de origem animal na saúde humana e explora o porquê das principais organizações da saúde continuarem a promover esta indústria, apesar dos inúmeros estudos médicos e de várias pesquisas que mostram os efeitos destes produtos na nossa saúde.
Este documentário é uma combinação entre o Cowspiracy e o documentário “Forks Over Knives" (Troque a Faca pelo Garfo).
"What the Health" explora também a relação desta indústria com as indústrias médica e farmacêutica, as organizações da saúde e até mesmo o governo, e os efeitos nas comunidades que vivem perto da produção destes produtos. 


Cowspiracy, documentário recém-lançado nos Estados Unidos, tem sido muito elogiado por grandes diretores ligados à causa animal. O filme é fruto de um ano de trabalho do cineasta Kip Andersen, que ficou intrigado com o fato de grandes ONGs ambientalistas ignorarem a causa número um da destruição do planeta.

Ao ler relatórios oficiais da ONU a respeito dos impactos da pecuária sobre o meio ambiente, Andersen descobriu que ela é a principal causa da maioria dos problemas ambientais. Então, decidiu ir até as sedes das principais organizações ambientalistas do mundo para checar porque elas não falam sobre o assunto.

O documentário é rico em entrevistas e dados estatísticos e traz entrevistas surpreendentes com representantes de ONGs e do governo. Cownspiracy é um filme muito corajoso e indispensável aos admiradores de ONGs como Greenpeace, WWF, Amazon Watch e outras do gênero.

Boa parte dos números do filme referem-se ao Brasil, já que aqui temos o maior rebanho comercial do mundo. O documentário é centrado em entrevistas e dados estatísticos, tendo apenas uma cena de abate que pode facilmente ser evitada, pois é anunciada por cenas anteriores. A compaixão pelos animais entra na trama desenrolada por Andersen de forma natural, mudando inclusive a forma como o próprio cineasta vê o tema central de seu filme.


Uma excelente palestra na qual James Wildman apresenta 101 razões para se tornar vegan.



Palestra inspiradora de Gary Yourofsky, na íntegra, sobre direitos animais e veganismo, realizada na Universidade Georgia Tech, nos EUA, no verão de 2010. Ouça a esse sensacional palestrante que vai desmitificar mitos,inundar sua mente com fatos interessantes e ajudá-lo a fazer escolhas éticas para ter um coração e uma alma mais saudáveis . 

Seu estilo carismático de discurso é único e tem de ser visto por qualquer um que se preocupe com animais ou que deseje transformar o mundo um lugar melhor.



A Carne É Fraca é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente. 



Home - documentário sobre o planeta Terra, sua história, seus habitantes e as mudanças provocadas pelos seres humanos. Filmado inteiramente de dentro de um helicóptero, o documentário mostra apenas imagens aéreas dos mais diferentes cantos do mundo, embaladas por música e texto. 

O diretor francês Yann Arthus-Bertrand, que é jornalista, fotógrafo e ambientalista, nos maravilha, emociona, perturba e assombra. Um relato franco que nos faz refletir e incentiva à ação em prol da sustentabilidade. A Terra existe há cerca de 4,5 bilhões de anos e os humanos há apenas 200 mil anos. Neste tempo, já conseguimos abalar o equilíbrio que é fundamental à vida no planeta, principalmente nos últimos 50 anos, diz o filme. 

O ecossistema não tem fronteiras e a solução para a crise ambiental e climática que enfrentamos é trabalharmos juntos, tendo sempre em mente que o ambiente é um sistema único que interliga tudo e todos e que as espécies dependem umas das outras para existir.



Um pequeno e excelente documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões éticas, ambientais, sustentabilidade e sociais dentro da temática do vegetarianismo e do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o planeta e da espécie humana, para o presente e o futuro.


O MUNDO VEGETARIANO é uma visão geral da história e das práticas do vegetarianismo pelo mundo. Nós vemos tanto filmagens de arquivo de vegetarianos famosos como Leo Tolstoy, George Bernard Shaw e Mahatma Ghandi, e vegetarianos contemporâneos incluindo Isaac Bashevis Singer, Frances Moore Lappé, e William Shatner, o anfitrião e narrador do filme.

O documentário examina a variedade de motivos para o vegetarianismo incluindo saúde, economia, e consciência social, e mostra a diversidade dos estilos de vida vegetarianos.


Meath the Truth - Documentário que retrata as consequências do consumo da carne principalmente em relação ao meio ambiente, apontando a pecuária como o principal agravante do Aquecimento Global, até mesmo mais responsável pela devastação ambiental do que todos os meios de transporte do planeta juntos, segundo dados do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas).

Assista e surpreenda-se com o que somos capazes de prevenir apenas transformando nossos hábitos alimentares, mesmo que não completamente.


"Simplesmente Cru": Revertendo Diabetes em 30 Dias é um documentário independente que relata como seis americanos com diabetes  mudaram para uma dieta inteiramente vegan, orgânica/biológica, com alimentos crus, a fim de reverter a doença sem medicação farmacêutica. 

Os seis foram desafiados a deixar a carne, laticínios, açúcar, álcool, nicotina, cafeína, refrigerantes, alimentos industrializados, fast food, alimentos processados, os alimentos embalados, e até mesmo alimentos cozidos, por 30 dias.

Podemos ver o notável percurso de cada participante e as transformações médicas, físicas e emocionais provocadas por esta dieta e estilo de vida. Temos momentos e testemunhos de luta, de apoio e esperança, e o que se revela, com clareza surpreendente, é que a dieta pode reverter doenças e mudar vidas.





Faminto por Mudança
Hungry for Change












Hungry For Change destaca a obesidade e os produtos diets ou low fat, que vendem o sonho de ser tornar magro, as armadilhas genéticas em que caem as pessoas, a falta de ética da indústria alimentícia, que usa as mesmas táticas da indústria do tabaco viciando os seres humanos desde a infância. 

Aditivos cancerígenos, que engordam ainda mais, que causam dependência e até doenças cerebrais terríveis como o aspartame e o glutamato monossódico. 

Os produtores se propuseram a mostrar as soluções de maneira humana, delicada e elegante, desde mostrar fatos ligados aos mamíferos e sua genética guardadora de gordura (para o inverno), esclarecer a diferença entre alimentos que nutrem e os que enganam, mostrar a importância da desintoxicação de substâncias que são guardadas geralmente na gordura, na importância dos exercícios e do sono para se defender do estresse diário e da bagagem do que cada ser carregou na vida emocional desde o berço. 

Depois de ver este documentário, provavelmente você mudará o seu jeito de se alimentar.



GORDO, DOENTE & QUASE MORTO!!! Com 54kg de gordura corporal em excesso, carregado em esteróides e sofrendo de uma doença auto-imune debilitante, Joe Cruz está no fim da linha e sem esperança. No espelho, vê um homem com 140kg cujo intestino é maior do que uma um barril de chope e um caminho traçado diante de si que não iria acabar bem.

GORDO, DOENTE e quase morto é um filme inspirador que narra a missão pessoal de Joe para recuperar sua saúde.




Raw Food Diet Documentário (Sem Legendas em Português)


I Like It RAW - Raw Veganism in Beef Country
(sem legendas PT)


Uma mensagem de esperança sobre a doença que mais mata atualmente.





Com 30 minutos divididos em 8 capítulos, o filme feito pela Environment Films para a Vegan Society faz a conexão do veganismo com depoimentos de um atleta, um escritor, uma parlamentar britânica, uma nutricionista, chefs e agricultores.


E você? Também vai fazer a conexão e se tornar parte da solução?


Food Inc - O documentário retrata a indústria alimentícia americana e faz uma abordagem profunda sobre o modo de produção dos alimentos que vão parar nas prateleiras de mercados e em nossas mesas. O filme procura fazer uma crítica a esse sistema, que em busca do aumento da produtividade e do lucro, cria e abate os animais de forma desumana, faz uso de hormônios e antibióticos nesses animais, insere variedades de grãos geneticamente modificados em nossos alimentos e uma série de outros componentes que contribuem para o aumento de sua contaminação. O filme também aborda o fato de que esse modo de produção contribui com os problemas de saúde pública, como diabetes e obesidade, que atinge principalmente as populações mais carentes.
Forks Over Knives (Troque o Faca Pelo Garfo)
Documentário que aborda um dos grandes problemas da sociedade moderna: os graves problemas de saúde que afetam parte significativa da população causados por um cardápio de alimentos de origem animal.

Apesar da mais avançada tecnologia médica no mundo, nós estamos mais doentes do que nunca. Os casos de diabetes estão aumentando, sobretudo entre a nossa população mais jovem.

Cerca de 50% da população dos EUA toma, ao menos, um remédio receitado e as cirurgias de grande porte viraram rotina. Doença cardíaca, câncer e AVC são as três principais causas de morte no país, mesmo gastando-se bilhões anualmente para combatê-las.

Milhões sofrem de uma série de outras doenças degenerativas. Será que haveria uma solução única para todos esses problemas?