Terapia Gerson

A Terapia Gerson é um poderoso tratamento natural que permite que os mecanismos de cura do nosso próprio corpo actuem. Saiba mais...

O Milagre de Gerson relata o tratamento para diversas doenças crônicas desenvolvido pelo médico judeu alemão, Dr. Max Gerson–totalmente baseado em nutrição, através de uma dieta vegetariana.


O documentário revela o tratamento conhecido como “Terapia de Gerson”, especialmente focado no tratamento de câncer baseando-se na nutrição, com enorme percentagem dos seus pacientes totalmente curados, sem quimioterapia, sem radiação, sem cirurgia e sem os terríveis efeitos colaterais destes tratamentos.

O filme mostra com detalhes, os processos de se extrair dos alimentos os nutrientes necessários para a tratamento e promoção da saúde, bem como os procedimentos de se fazer a desintoxicação dos elementos químicos nocivos acumulados durante a nossa vida.

Mostra também a delicada e interdependente relação humana com o ecossistema, e com o que ele chamava de nosso metabolismo externo, que produz os nutrientes para nosso metabolismo interno.

Apesar de não ser divulgada pela mídia comercial, a Terapia de Gerson curou dezenas de milhares de pacientes de câncer bem como diabetes e muitas outras doenças.



Depois de filmar o documentário "O Milagre de Gerson", o Diretor Steve Kroschel, se deparou com evidências que apontavam que realmente a cura do câncer já havia sido descoberta e que interesses da indústria farmacêutica estavam por trás de esconder os resultados da Terapia de Gerson, que utiliza-se basicamente da nutrição altamente rica e da desintoxicação. 

Ele vai então conversar com médicos, pacientes, nutricionistas viajando pelos EUA, Espanha, Holanda e México. No Japão conversa com um médico que aplicou em si o tratamento e curou-se, depois de ter sido diagnosticado de câncer terminal 50 anos atrás. 

Esse médico hoje faz a Terapia de Gerson no Japão para inúmeros pacientes. "Por que essa terapia ainda está renegada depois de 75 anos de claramente provar curar doenças degenerativas?" - É o que o diretor tenta responder.



Palestra do ano de 2003 com a filha do Dr. Gerson, Charlotte Gerson.



Food Matters - Altamente indicado para os pacientes de câncer, depressão e outras doenças crónicas, assim como para qualquer pessoa que queira ter uma vida saudável. O filme confronta a medicinal tradicional com a ortomolecular, a medicina baseada na nutrição. Mostra quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças.

O filme também mostra o ciclo vicioso da agricultura extensiva, que diminui muito os nutrientes do solo, gerando plantas mais frágeis aos ataques de pestes, necessitando a aplicação de pesticidas, que as contaminam, que acabam envenenando quem as come, que se tornará mais fraco e buscará medicamentos. 

A perda de nutrientes pelo envelhecimento da comida através do transporte e pela própria carência de minerais do solo e o processo de cozimento dessa comida, que acaba com os elementos essenciais para a vida, contribui ainda mais para esse terrível quadro nutricional.

Você sabia que 70% dos pacientes de qualquer estágio de câncer tratados com quimioterapia, radiação ou cirurgia morrem em menos de 5 anos? E que mais da metade dos pacientes em estado avançado de câncer tratados com vitaminas e com alimentação baseadas muitos vegetais crus sobrevivem (muito mais que 5 anos)?

Nessa história, os únicos que ganham são as indústrias químicas e farmacêuticas, que contam com a desinformação da sociedade.

“As pessoas precisam de informação e não de medicação”


'The Beautiful Truth' é um documentário de 2008, do cineasta Steve Kroschel, que nos revela a cura para o cancro através da terapia Gerson.

Garret, um rapaz de 15 anos de idade confrontado com o estudo de um livro controverso escrito pelo Dr. Max Gerson, um médico que afirma ter descoberto uma dieta que é capaz de curar o cancro, inicia uma busca pela veracidade deste tratamento.  

Com o apoio do pai, Garret inicia uma viagem de descoberta, entrevistando não só membros da família do Dr. Max Gerson, mas também vários médicos céticos, bem como alguns pacientes com cancro, trazendo consigo descobertas fascinantes e muito reveladoras. 

Garret ficou tão maravilhado com esta nova informação e descoberta, que prepara-se para dizer ao mundo inteiro esta Linda Verdade - 'The Beautiful Truth'!



Ajuda para aplicar a Terapia Gerson em Portugal encontram aqui e aqui.

Brochura em pdf do Instituto Gerson aqui.

Página do Instituto Gerson aqui, que podem traduzir com o Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tens algo a dizer este é o teu espaço